segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ano dourado 2010 para a Strange Music





O ano de 2009 foi do balacobaco para a Strange Music a.k.a. Música Estranha! Tocamos em lugares que nunca imaginávamos, como o Centro Cultural São Paulo, o Na Mata Café e até mesmo o "canil" da ECA-USP, fizemos shows para grandes plateias, e outras nem tanto, cultivamos novas amizades, bebemos, amargamos ressacas, planejamos e replanejamos, compusemos, gravamos, e vislumbramos o lançamento do terceiro disco, nosso próprio Álbum Branco.
O trabalho, que viria batizado de forma homônima à banda em sua transposição para nossa língua matter (Música Estranha), no entanto, não veio. Ainda. Como não vivemos só como banda, a VIDA fez com que tivéssemos que adiar um pouco esse novo rebento. Queríamos o melhor que pudéssemos fazer, mesmo com todos os impedimentos. Um CD prensado, com mil cópias ou mais, arte bacana, encarte completo e essas coisas que só os fetichistas da era pré-digital ainda conseguem entender. Além, é claro, de toda a pós-produção que um som que se posta pelos diferentes timbres e brincadeiras eletro-orgânicas merece. Ficou "pro ano que vem"...
"Doismilinove" ainda não foi o nosso ano. Foi um PUTA ano, que fique bem claro, mas ainda não conseguimos nos livrar de certas restrições e provincianismos/panelismos que, sinceramente, não esperávamos encontrar em São Paulo, a terra da oportunidade tupiniquim. Pra 2010, esperamos algo ainda mais intenso, vibrante, e cheio de cores. Com todos vocês, que sempre nos apoiaram, pulando conosco na primeira fila, em mais uma viagem transcedental.
E é nesse espírito que queremos dedicar a todos vocês, bravos guerrilheiros do cotidiano e amantes da música feita com as entranhas, esse vídeo de uma música inédita, "Vai", conhecida apenas por quem foi a nossos últimos shows, e que estará transmutada em um faixa física logo mais, quando sair do forno o nosso próximo filhote.
Um ótimo ano a todos! Nos vemos em 2010!
Bruno Guerra & Strange Music

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bem vinda a Felicidade

Causa felicidade ver que o blog (agora site) Sopedrada Musical está novamente online. O blog, referência em música negra alternativa atual e de raiz (e suas mil e uma vertentes), foi tirado do ar porque permitia o download gratuito dos álbuns.

Agora a página está reformulada. O senhor Daniel Tamenpi volta a nos dar, quase que diariamente, pílulas sobre o que há de interessante e novo no cenário. Infelizmente não há mais a opção de download para todos os álbuns. Em todos os post há a indicação para o site de compra dos discos, boa parte deles importados, fato que praticamente inviabiliza a aquisição da maioria.

Enfim, os castradores do acesso livre a cultura quase nos venceram.

No blog, há uma nova sessão destinada a podcast, onde você pode ouvir algumas indicações do nosso caro colega Tamenpi. Daí se você curtiu, se vira e vai atrás.