segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ano dourado 2010 para a Strange Music





O ano de 2009 foi do balacobaco para a Strange Music a.k.a. Música Estranha! Tocamos em lugares que nunca imaginávamos, como o Centro Cultural São Paulo, o Na Mata Café e até mesmo o "canil" da ECA-USP, fizemos shows para grandes plateias, e outras nem tanto, cultivamos novas amizades, bebemos, amargamos ressacas, planejamos e replanejamos, compusemos, gravamos, e vislumbramos o lançamento do terceiro disco, nosso próprio Álbum Branco.
O trabalho, que viria batizado de forma homônima à banda em sua transposição para nossa língua matter (Música Estranha), no entanto, não veio. Ainda. Como não vivemos só como banda, a VIDA fez com que tivéssemos que adiar um pouco esse novo rebento. Queríamos o melhor que pudéssemos fazer, mesmo com todos os impedimentos. Um CD prensado, com mil cópias ou mais, arte bacana, encarte completo e essas coisas que só os fetichistas da era pré-digital ainda conseguem entender. Além, é claro, de toda a pós-produção que um som que se posta pelos diferentes timbres e brincadeiras eletro-orgânicas merece. Ficou "pro ano que vem"...
"Doismilinove" ainda não foi o nosso ano. Foi um PUTA ano, que fique bem claro, mas ainda não conseguimos nos livrar de certas restrições e provincianismos/panelismos que, sinceramente, não esperávamos encontrar em São Paulo, a terra da oportunidade tupiniquim. Pra 2010, esperamos algo ainda mais intenso, vibrante, e cheio de cores. Com todos vocês, que sempre nos apoiaram, pulando conosco na primeira fila, em mais uma viagem transcedental.
E é nesse espírito que queremos dedicar a todos vocês, bravos guerrilheiros do cotidiano e amantes da música feita com as entranhas, esse vídeo de uma música inédita, "Vai", conhecida apenas por quem foi a nossos últimos shows, e que estará transmutada em um faixa física logo mais, quando sair do forno o nosso próximo filhote.
Um ótimo ano a todos! Nos vemos em 2010!
Bruno Guerra & Strange Music

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bem vinda a Felicidade

Causa felicidade ver que o blog (agora site) Sopedrada Musical está novamente online. O blog, referência em música negra alternativa atual e de raiz (e suas mil e uma vertentes), foi tirado do ar porque permitia o download gratuito dos álbuns.

Agora a página está reformulada. O senhor Daniel Tamenpi volta a nos dar, quase que diariamente, pílulas sobre o que há de interessante e novo no cenário. Infelizmente não há mais a opção de download para todos os álbuns. Em todos os post há a indicação para o site de compra dos discos, boa parte deles importados, fato que praticamente inviabiliza a aquisição da maioria.

Enfim, os castradores do acesso livre a cultura quase nos venceram.

No blog, há uma nova sessão destinada a podcast, onde você pode ouvir algumas indicações do nosso caro colega Tamenpi. Daí se você curtiu, se vira e vai atrás.



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rock cinematográfico no Na Mata Café


Projeto Curta com Banda reúne show da Strange Music, exibição do filme “Na Base”, de Daniel Tupinambá, e apresentação da cantora Claudia Albuquerque. Entrada gratuita até 21h30

A programação para a noite de terça-feira (24/11) do Na Mata Café dará espaço ao que há de novo no cinema e música paulistana. Além da apresentação do curta-metragem Na Base, e da cantora Claudia Albuquerque, a banda Strange Music levará ao palco músicas inéditas que entrarão no seu terceiro disco, Música Estranha, ainda em gravação. O trio experimental funde eletrônico, rock, lounge em músicas que se assemelham a uma trilha sonora.

Do diretor Daniel Tupinambá, o filme Na Base, que dará inicio às atrações da noite, mostra o desgaste, tensões, erros e acertos de um skatista em dia de campeonato. Logo após a exibição do curta, haverá apresentação da cantora e pianista Claudia Albuquerque (com estréia do clipe In Your Arms - música tema de novela do SBT). A Strange Music toca a partir das 00h00. O encerramento fica por conta da discotecagem do DJ Cristoban.

“Nós achamos interessante o projeto pela proposta de unir estas duas áreas da arte. Até porque a nossa música tem um forte apelo instrumental e é comum as pessoas que acompanham o nosso trabalho dizerem que o nosso som se assemelha à música de cinema. Então acho que estaremos no local certo”, diz Juliano Domingues, guitarrista da Strange Music.

A banda começou a ter destaque a partir do final de 2008 e primeiro semestre de 2009, principalmente após sua participação no show de lançamento da operadora de telefonia móvel Oi no Estado de São Paulo, quando abriu para Frejat e Lulu Santos no palco de Bauru, e apresentação no projeto Sonoridade Máxima (organizado pelo Centro Cultural SP e dedicado às novas bandas).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Serviço

Onde: Na Mata Café. R. Da Mata, 70 – Itaim Bibi. Tel: (11) 3079-0333
Quando: Terça-feira, 24 de Novembro, a partir das 20h00
Quanto: Até as 21h30 não paga para entrar, após este horário R$20 com nome na lista (namata@namata.com.br), sem nome na lista R$25

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Strange Music

Formada em 2006, a Strange Music faz uma mistura de rock alternativo dançante, lounge e soul, usando guitarras e bases eletrônicas. Criada pelos amigos Bruno Guerra (guitarra/voz/programações) e Diego Bravo (guitarra/programações/outros), a banda também conta hoje com a participação de Juliano Domingues (guitarra/vocais). Residente em São Paulo, o trio já lançou, de forma independente os discos For Ordinary People (2006) e Moonrise (2007), e se apresentou em locais como o Centro Cultural São Paulo, Túnel do Tempo e Bar Brahma. O som da Strange Music pode ser conferido gratuitamente no site www.myspace.com/musicaestranha.

Mais informações: Diego Bravo - projetostrangemusic@gmail.com – (11) 8923-3831, Juliano Domingues (11) 9142 9132

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Representantes do underground paulista se reúnem para show gratuito na capital


Experimentalismo marca apresentação das bandas Strange Music, bonequinh0 e Irmã Talitha
no Splash Rock Bar. Casa será palco do reencontro de representantes da cena de Bauru-SP


No próximo sábado, 31 de outubro, às 21h00, o Splash Rock Bar reúne dois nomes da efervescente cena underground de Bauru-SP. A casa vai abrigar o show gratuito das bandas Strange Music (trio de rock alternativo eletrônico/orgânico e lounge), formada em 2006, e da veterana underground bonequinh0 (garage e noise rock), que já acumula 13 anos de estrada, e se prepara para o lançamento do disco Hellven. É a primeira vez em três anos que as duas bandas dividem o mesmo palco, após a mudança dos integrantes da Strange Music para São Paulo-SP. Ainda na mesma noite, a paulistana Irmã Talitha completa o show com seu hardcore pulsante.

Para os integrantes da Strange Music, a apresentação vai servir para mostrar ao vivo algumas composições do terceiro disco, Música Estranha, em fase de gravação, além de ser uma oportunidade de matar as saudades da cena bauruense. “É um prazer poder ouvir ao vivo mais uma vez o som noise e cru da bonequinh0, que inclusive já participou de alguns shows com a gente, quando estávamos começando em Bauru”, diz Diego Bravo, um dos guitarristas e programadores da Strange Music.


O grupo esteve em destaque durante o final de 2008 e primeiro semestre de 2009, principalmente após sua participação no show de lançamento da operadora de telefonia móvel Oi no Estado de São Paulo, quando abriu para Frejat e Lulu Santos no palco de Bauru, e apresentação no projeto Sonoridade Máxima (organizado pelo Centro Cultural SP e dedicado às novas bandas).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SERVIÇO:
Show das bandas Strange Music, bonequinh0 e Irmã Talitha
Sábado, 31/10, a partir das 21h00
Splash Rock Bar – Rua Padre Ildefonso, 64, Santana (ao lado da estação Tietê do metrô)
60 lugares - Não aceita cartões de crédito ou débito
ENTRADA GRATUITA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a Strange Music
Formada em 2006, a Strange Music faz uma mistura de rock alternativo dançante, lounge e soul, usando guitarras e bases eletrônicas. Criada pelos amigos Bruno Guerra (guitarra/voz/programações) e Diego Bravo (guitarra/programações/outros), a banda também conta hoje com a participação de Juliano Domingues (guitarra/vocais). Residente em São Paulo, o trio já lançou, de forma independente os discos For Ordinary People (2006) e Moonrise (2007), e se apresentou em locais como o Centro Cultural São Paulo, Túnel do Tempo e Bar Brahma. O som da Strange Music pode ser conferido gratuitamente no site www.myspace.com/musicaestranha. Interessados em saber mais sobre a banda podem visitar o endereço www.strangemusic.zip.net.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fotos da FLIC

Num domingo, 13 de setembro desse maravilhoso (sem grandes motivos para isso) 2009, tocamos uma praça de clima bem familiar localizada à beira da Av. do Estado, divisa com São Caetano do Sul, no bairro Vila Califória - Zona Leste de São Paulo que ainda abriga o Jd. Colorado e a Vila Nova York (talvez haja mais inspirações em estados norteamericanos, só não me lembro). Foi um convite da ong AARCA, organizadora da Feira Livre de Cultura - Flic.